COMO FAZER SUA BUSCA!

Comece de forma simples

Não importa o que você procura, nosso lema é “mantenha a simplicidade”. Comece inserindo um nome ou uma palavra. Se estiver procurando por um local ou produto em um lugar específico, insira o nome junto com a cidade ou o CEP.

Ignore a ortografia

O corretor ortográfico do Google padroniza automaticamente para a escrita mais comum de uma palavra, mesmo que você não tenha digitado corretamente.

Quanto menos, melhor

Um ou dois termos simples de pesquisa retornarão resultados mais abrangentes. Comece com termos de pesquisa curtos e, em seguida, refine seus resultados incluindo mais palavras.

Pesquise uma frase exata

Coloque palavras entre aspas “[qualquer palavra]” para pesquisar por uma frase exata e na ordem exata. Lembre-se de que as pesquisas com aspas podem excluir resultados relevantes. Por exemplo, uma pesquisa por “Alexander Bell” excluirá páginas que se referem a Alexander G. Bell.

Não se preocupe com maiúsculas e minúsculas ou pontuação

A pesquisa não diferencia maiúsculas e minúsculas. Uma pesquisa por new york times apresenta os mesmos resultados que New York Times. A pesquisa também ignora pontuação. Isso inclui @#%^*()=[]\ e outros caracteres especiais.